Não há brasileiros entre vítimas de atentado em Manchester, diz Itamaraty

Publicado em 23/05/2017 - 11:31 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Ataque em Manchester, na Inglaterra, deixa pelo menos 22 mortos - Foto Agência Lusa

Ataque no estádio de Manchester, na Inglaterra, ocorreu na saída do show da cantora Ariana GrandeNigel Roddis/Agência Lusa

O Ministério das Relações Exteriores informou em comunicado hoje (23) que não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas do atentado que deixou 22 mortos e cerca de 50 feridos em um estádio na cidade britânica de Manchester.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que o núcleo de assistência a brasileiros está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones 55 61 2030 8803 e 55 61 2030 8804 e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.

Também podem ser contatados o plantão do Consulado-Geral em Londres, pelo telefone +44 77 2021 5984, ou o plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty, pelo 55 61 98197 2284.

“Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade com o povo e o governo do Reino Unido, o Brasil reitera sua condenação a todo tipo de terrorismo, independente de sua motivação”, concluiu o comunicado.

Show

Ontem (22), por volta das 21h35 (horário local, 18h30 em Brasília), um terrorista suicida provocou a morte de 22 pessoas, entre elas muitos adolescentes, ao explodir um artefato de fabricação caseira perto da Manchester Arena, ao final de um show da cantora americana Ariana Grande.

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu hoje a autoria do atentado e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em várias concentrações de "cruzados" na cidade britânica.

 

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Plantação de cana-de-açúcar, usada para produzir açúcar e etanol
Política

Brasil terá cota adicional na exportação de açúcar aos EUA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (21), pelas redes sociais, que o Brasil terá uma cota adicional de 80 mil toneladas de açúcar para exportar aos Estados Unidos.