Polícia esvazia entrada do Louvre, onde Macron acompanhará apuração

De acordo com a corporação, trata-se de uma medida para "verificação"

Publicado em 07/05/2017 - 10:58 Por Da Agência EFE - Paris

Policiais franceses evacuam o Louvre por motivos de segurança no dia em que os franceses vão às urnas escolher o futuro presidente do país em segundo turno

Policiais franceses evacuam o Louvre por motivos de segurança no dia em que os franceses vão às urnas escolher o futuro presidente do país em segundo turnoJulien de Rosa/EPA/Agência Lusa/direitos reservados

A Polícia francesa esvaziou a frente do Museu do Louvre, onde o candidato social liberal Emmanuel Macron vai acompanhar hoje (7) a apuração dos resultados do segundo turno das eleições presidenciais nesta noite. A Informação é da Agência EFE.

Um porta-voz da corporação explicou à Agência Efe que se trata de uma "verificação" e que foi estabelecido um perímetro de segurança, mas que "não há nada alarmante". Membros da campanha, por sua vez, disseram à Efe que a ação ocorreu quando cães do Polícia detectaram "sacos suspeitos" durante um controle rotineiro de segurança.

"Como medida de precaução, foi decidido retirar todo mundo da sala de imprensa e de parte da entrada, dentro do grande desdobramento de segurança previsto para hoje", informou a porta-voz.

Uma testemunha relatou à Efe que o perímetro marcado pelas forças de segurança na área é cada vez maior e praticamente chega ao Rio Sena.

A campanha de Macron acredita que os preparativos para o evento desta noite possam ser retomados o mais rápido possível.

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias