Tempestades deixam 14 mortos no Meio-Oeste e Sul dos Estados Unidos

Publicado em 01/05/2017 - 10:58 Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil - Atlanta

Canton, Texas, USA - Tempestades deixam 14 mortos no Meio-Oeste e Sul dos Estados Unidos

A cidade de Canton, no Leste do Texas, a 95 quilômetros de Dallas, foi uma das mais atingidasLarry W. Smith/EPA/Lusa - Direitos Reservados

As tempestades e tornados atingiram no sábado (29 de abril), os estados do Meio-Oeste e do Sul dos Estados Unidos, como Arkansas, Indiana, Mississippi, Missouri, Tennessee e o Texas. Segundo as autoridades locais ao menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Entre elas, uma menina de dois anos que morreu ao ser atingida por um raio em Nashville, no Tennessee. 

No domingo (30), voluntários, em diversos estados trabalharam para tentar reparar os estragos deixados. No Missouri, moradores encheram sacos com areia para conter a água que ficou represada após as chuvas.  Vários bairros das cidades atingidas ficaram completamente alagados.

A cidade de Canton, no Leste do Texas, a 95 quilômetros de Dallas, foi uma das mais atingidas. O serviço de Meteorologia confirmou que ao menos quatro tornados passaram pela região na noite de sábado. As rajadas de vento destruíram casas e automóveis.

A previsão para hoje (1º) é mais tempestades com fortes ventos e granizo na Costa Atlântica e no Nordeste do país.

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias