Seul responde a teste nuclear norte-coreano com manobras militares

Publicado em 04/09/2017 - 08:23 Por Da EFE - Seul

Foto divulgada pela agência estatal de notícias da Coreia do Norte, a KCNA, mostra Kim Jong-un supostamente inspecionando armas nucleares em um local não revelado (EFE/Direitos reservados)

Foto divulgada pela agência estatal de notícias da Coreia do Norte, a KCNA, mostra Kim Jong-un supostamente inspecionando armas nucleares em um local não reveladodireitos reservados /EFE/EPA/KCNA

A Coreia do Sul executou nesta segunda-feira (4) manobras militares com fogo real nas quais testou ataques a instalações nucleares norte-coreanas, em resposta ao sexto teste atômico feito pela Corea do Norte no domingo (3). As informações são da agência de notícias espanhola EFE.

Os exercícios incluíram o lançamento do míssil balístico Hyunmoo e projéteis disparados por caças F-15, que atingiram os alvos designados no Mar do Leste (Mar do Japão), segundo informou o comando conjunto do Exército sul-coreano.

As manobras foram executadas levando em conta a distância e situação da base nuclear de Punggye-ri, no nordeste da Coreia do Norte, onde aconteceram os seis testes atômicos do regime liderado por Kim Jong-un, segundo um porta-voz das forças sul-coreanas à agência local "Yonhap".

A Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear que segundo o regime pode ser instalado em um míssil intercontinental, o que se for confirmado representaria um importante e perigoso avanço em suas capacidades militares.

Edição: -

Últimas notícias