Atentado em hotel de Cabul deixa 3 feridos; dois envolvidos em ataque são mortos

Publicado em 20/01/2018 - 20:06 Por Da EFE* - Cabul

Pelo menos três pessoas ficaram feridas neste sábado (20) durante o ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul, um estabelecimento de luxo muito frequentado por estrangeiros na capital do Afeganistão, no qual morreram dois dos quatro insurgentes. A informação foi divulgada pela agência de notícias espanhola EFE.

O porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi, afirmou que três feridos foram transferidos para um hospital militar da cidade, enquanto os enfrentamentos continuam no hotel entre os dois insurgentes restantes e as forças de segurança.

"O primeiro pavimento do edifício de cinco andares está completamente liberado, e o segundo está a ponto de ser liberado agora mesmo. Os dois insurgentes que permanecem vivos estão se movimentando entre o terceiro, o quarto e o quinto andares, onde estão entrincheirados e resistem contra as forças de segurança", explicou Rahimi.

O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, explicou que um dos insurgentes se sacrificou na entrada do hotel para facilitar o acesso de seus companheiros ao local. Disse também que a explosão causou "vítimas", sem dar mais detalhes.

O ataque começou por volta de 21h locais (14h30 em Brasília) no Hotel Intercontinental, que fica no alto de uma colina na zona oeste da capital afegã e é mantido sob alto nível de vigilância por parte das forças de segurança.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque ao estabelecimento, que foi alvo de um atentado dos talebãs em 2011 que deixou 21 mortos.

O hotel é frequentado por estrangeiros e afegãos ricos e frequentemente recebe festas privadas e eventos oficiais como entrevistas coletivas de imprensa, seminários e conferências.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias