Polícia diz que atropelamento em Xangai foi acidente involuntário

Publicado em 02/02/2018 - 06:56 Por Da Agência EFE* - Xangai

A polícia de Xangai disse que as primeiras investigações sobre o atropelamento que deixou 18 feridos nesta sexta-feira (2), em uma área central da cidade, indicam se tratar de acidente fortuito. Uma caminhonete, que levava substâncias perigosas pegou fogo por causa do cigarro do motorista, que perdeu o controle do veículo e invadiu uma calçada.

Em comunicado, a polícia informa que o suspeito do acidente é um imigrante rural de 40 anos, chamado Chen, procedente da província de Jiangxi e que trabalha em uma empresa metalúrgica de Xangai.

Por volta das 8h57 (horário local, 23h57 de quinta-feira em Brasília), seu veículo, uma caminhonete com placa de Jiangxi, aparentemente carregada com cilindros de gás, pegou fogo na área central da cidade, acrescentou a polícia.

Ao lado do local do acidente está a Praça do Povo, uma das áreas de maior movimento em Xangai.

O veículo "perdeu o controle, entrou em uma área de pedestres, ferindo o motorista e mais 17 pessoas, com diferentes gravidades", destacou o comunicado, acrescentando que Chen não tem antecedentes criminais e que as investigações prosseguem.

Todos os feridos estão hospitalizados, três deles em estado grave.

Vários meios de comunicação chineses divulgaram imagens da caminhonete incendiada, ao lado da cafeteria da rede Starbucks, área cercada pela polícia, e do incêndio já controlado.

Inúmeros vídeos do acidente circularam nas primeiras horas da manhã pelas redes sociais chinesas, mas já foram retirados pela censura.

Poucas horas depois do atropelamento, o lugar estava completamente limpo como se nada tivesse acontecido, embora muitas pessoas curiosas permaneciam na região, de acordo com a Agência EFE.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias