Economia dos EUA cresce a um ritmo de 2,3% no 1º trimestre de 2018

Publicado em 27/04/2018 - 12:41 Por EFE - Washington

A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo de 2,3% no primeiro trimestre de 2018, levemente abaixo dos 2,9% registrados no último trimestre do ano passado, informou nesta sexta-feira o governo americano. A informação é da EFE.

O Departamento de Comércio dos EUA publicou o primeiro dos seus três cálculos sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) do país entre janeiro e março. O número é superior às expectativas dos analistas, que calculavam uma taxa de crescimento de 2% anual.

O gasto dos consumidores, que nos EUA representa quase dois terços da atividade econômica, aumentou 1,1%, após a alta de 4,4% no trimestre anterior. Já o investimento empresarial registrou grande alta, com aumento em bens de capital de 6,1%.

O primeiro cálculo trimestral fica longe da promessa do presidente americano, Donald Trump, de levar o crescimento econômico a uma taxa anual de 3%, impulsionado por um enorme plano de estímulo fiscal que inclui cortes de impostos para as empresas e, em menor medida, para os trabalhadores. 

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias