Centros eleitorais fecham no Líbano para pleito parlamentar

Publicado em 06/05/2018 - 14:33 Por Agência EFE - Beirute

Os colégios eleitorais do Líbano fecharam as portas às 19h (horário local, 13h em Brasília) deste domingo (6), após uma jornada sem incidentes graves.

A Radio Liban, a emissora oficial, disse que as autoridades não tomaram uma decisão sobre a possibilidade de ampliar o horário de votação, como pediu o grupo Hezbollah por conta da pequena participação, mas não esclareceu os número. O Hezbollah pediu ao Ministério do Interior para ampliar o prazo de votação para que todos os que desejassem pudessem ir, segundo disse o vice-secretário-geral do grupo, o xeque Naim Qassem, à televisão LBCI.

Os colégios eleitorais abriram às 7h (1h em Brasília) para as eleições nas quais 3,5 milhões de libaneses podiam votar para escolher 128 deputados. As autoridades acreditam que os resultados preliminares sejam divulgados pouco depois da meia-noite (18h em Brasília).

Ao meio-dia (6h em Brasília), a participação era entre 9% e 20%, conforme cálculos do Ministério do Interior, que não forneceu dados mais precisos.

Últimas notícias