Ministério belga: autor de tiroteio matou outra pessoa no dia anterior

Publicado em 30/05/2018 - 06:21 Por Agência EFE - Bruxelas

O ministro do Interior da Bélgica, Khan Jambon, confirmou hoje (30) que Benjamin Herman, autor do tiroteio ocorrido ontem (29) em Liège, onde morreram duas policiais e um civil, tinha assassinado outro homem na noite anterior.

Em entrevista à rádio Bel RTL, Jambon afirmou que o homem também era o responsável pela morte de Michael Wilmet, um dependente de heroína, cujo corpo foi encontrado ontem de manhã em sua casa, na província de Luxemburgo.

De acordo com o ministro, as razões para as mortes ainda não estão claras.

"Podem ser por motivos de radicalização, mas também pode ser que não tivesse nenhuma perspectiva na nossa sociedade, pois ele também cometeu um assassinato na noite anterior. A psicologia desse tipo, que pode ser que também estivesse drogado, coloca muitas questões. Antes de tirar conclusões, é preciso esperar o resultado da investigação", disse Jambon.

Michael Wilmet era fichado na polícia por tráfico de drogas e esteve, durante dois anos, sob vigilância eletrônica.

Benjamin Herman, que saiu recentemente da prisão com uma permissão temporária, matou ontem duas agentes da polícia e um civil, ferindo também quatro policiais. Ele foi morto durante o tiroteio. O caso é investigado pela Promotoria Federal como "crime terrorista".

O ministro da Justiça, Koen Geens, confirmou ontem que Herman, que tinha saído no dia anterior da prisão de Lantin, onde cumpria pena por crimes menores, desfrutou de um total de 13 autorizações para sair da prisão.

A Promotoria Federal oferecerá mais detalhes sobre a investigação em entrevista coletiva convocada para hoje.

Últimas notícias