Após vídeo ofensivo, colombianos se desculpam na embaixada do Japão

Gravação expõe japonesas durante a Copa do Mundo na Rússia

Publicado em 22/06/2018 - 07:56 Por Agência EFE - Bogotá

Um grupo de pessoas com a camisa da seleção da Colômbia pediu desculpas na porta da embaixada do Japão em Bogotá pelo vídeo que mostra um colombiano pedindo para duas torcedoras japonesas, que não falam espanhol, repitam frases com teor sexual e ofensivo durante a Copa do Mundo, na Rússia.

Para o ato realizado nessa quinta-feira, os envolvidos levaram bandeiras dos dois países, além de cartazes com mensagens como "Os colombianos respeitamos as mulheres", "Pedimos desculpas" e "O bem vencerá".

A polêmica começou na quarta, depois que viralizou um vídeo que o torcedor gravou na terça, após a Colômbia perder para o Japão por 2 a 1, na Mordovia Arena, em Saransk.

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia afirmou que repudia o comportamento do homem e convidou as pessoas "que usam a camisa da seleção, que representa milhares de colombianos na Copa da Rússia, a serem respeitosos e tratarem bem as pessoas".

A Polícia colombiana afirmou que irá coordenar com as autoridades russas punições pertinentes para o homem em questão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias