Papa compara aborto com práticas nazistas, mas "de luvas brancas"

Publicado em 16/06/2018 - 17:04 Por Da EFE - Vaticano

O papa Francisco afirmou neste sábado (16) que o aborto é um "homicídio" e comparou a ação às práticas nazistas para conseguir a raça pura, mas agora "com luvas brancas", afirmou o argentino, no Fórum das Famílias, no Vaticano. As informações são da Agência EFE.

Na última quinta-feira (14), proposta de legalização do aborto foi aprovada na Câmara dos Deputados da Argentina e agora o projeto vai para o Senado. Segundo estimativas de pesquisas, 500 mil abortos clandestinos são feitos todos os anos na Argentina. Cerca de 60 mil resultam em complicações e hospitalizações. E muitas mulheres – a maioria pobres ou do interior – morrem por causa de abortos mal feitos.

Em uma mensagem improvisada, o pontífice defendeu que os "filhos são o dom maior" e devem ser "amparados como vêm, como Deus manda, como Deus permite".

"Ouvi dizer que está na moda, ou pelo menos é habitual, nos primeiros meses de gestação fazer um exame para ver se a criança não está bem ou tem algum problema, aí a primeira proposta nesse caso é 'Tiramos?'", questionou.

"No século passado, todo mundo se escandalizava com o que os nazistas faziam pela pureza da raça. Hoje fazemos o mesmo com as luvas brancas", disse.

Na reunião, o pontífice também falou sobre o tema da família e lamentou pelos jovens que não se casam por falta de dinheiro. Ele ainda aproveitou para alertar para a importância da presença dos pais das crianças. "Brinquem com seus filhos, passem um tempo com eles sem dizer 'não me atrapalhe'", pediu Francisco.

 

Últimas notícias