Polícia evacua dois acampamentos com mil imigrantes em Paris

Publicado em 04/06/2018 - 07:18 Por Agência EFE - Paris

A Polícia evacuou hoje (4) os dois grandes acampamentos de imigrantes que ficavam dentro de Paris, nos quais viviam em tendas de campanha em torno de mil pessoas, cinco dias depois de uma operação similar.

As forças da ordem e os serviços sociais começaram a atuar, em um ambiente de calma e sem incidentes, por volta das 6h30 (horário local, 1h30 em Brasília) e os imigrantes subiam nos ônibus preparados pela prefeitura sob o atento olhar de vários jornalistas nestes dois acampamentos, situados nos píeres do canal Saint Martin e Porta de La Chapelle.

Em comunicado, a prefeitura insistiu que "as pessoas serão objeto de um exame completo e profundo da sua situação administrativa pelos serviços do estado".

Uma forma de indicar, em particular, que se avaliará quem pode pedir asilo. A de hoje é a operação número 35 de evacuação de um campo de refugiados na capital francesa desde junho de 2015. A última tinha sido na quarta-feira passada, quando se desalojou o que fora o maior, com mais de 1.500 pessoas.

Últimas notícias