Imprensa italiana se empolga com contratação de CR7: negócio do século

Publicado em 11/07/2018 - 07:51 Por Da Agência EFE - Madri

A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus, fechada ontem por 112 milhões de euros, dominou nesta quarta-feira (11) as capas de jornais na Itália, onde a transferência do craque português é vista como "o negócio do século".

"Cheguei!", é a manchete do jornal Gazzetta dello Sport, em alusão ao tradicional grito "eu estou aqui", que o português costuma dar em comemorações de gols.

O periódico informa que o craque português receberá 31 milhões de euros líquidos por temporada e que terá uma apresentação monumental na próxima segunda-feira (16), no Allianz Stadium, em Turim.

O Corriere dello Sport usou uma chamada de matiz religiosa, "Seja a luz", para destacar a importância da contratação não só para a Juventus, mas para o futebol italiano de maneira geral.

A publicação romana foi a que apontou a contratação de Cristiano como "o negócio do século" e afirmou que o Real decidiu negociar seu camisa 7 para atender a um pedido do jogador, que após nove anos na equipe madrilenha desejava um novo desafio na carreira.

"Aqui está! Ronaldo é 'bianconero'", anunciou o jornal turinês Tuttosport, que acrescenta uma fotomontagem do atacante português com a camisa da Juventus enquanto comemora um gol.

O periódico define a chegada do melhor do mundo como algo "clamoroso" e lembra os 27 títulos de clubes obtidos na carreira, incluindo cinco ligas dos Campeões, uma pelo Manchester United e quatro pelo Real.

A contratação do craque teve destaque mesmo em jornais não esportivos, como La Repubblica, Corriere della Sera e La Stampa. Este último lembra que o Campeonato Italiano não tem o atual melhor do mundo da premiação da Fifa desde 2008, quando Kaká era o detentor do título.

Imprensa espanhola

Também na Espanha, o português Cristiano Ronaldo é o protagonista das principais capas de jornais esportivos nesta quarta-feira, com a imprensa local dando adeus ao astro e afirmando que uma era está acabando no Real Madri

O diário Marca abre a edição de hoje com uma primeira página bem inspirada. Mostra 451 bolas, com escudos de time adversários, representando todos os gols marcados por CR7 durante sua passagem por Santiago Bernabéu, e a frase "não haverá outro igual". A edição destaca o "fim de uma era" e narra o passo a passo da transferência do jogador para a Juventus.

O As se despediu do camisa 7 em italiano: "Ciao, Cristiano", complementando que "foi lindo enquanto durou". A publicação também trouxe, entre outras coisas, uma série de postagens de jogadores do Real nas redes sociais se despedindo do atacante.

Na Catalunha, o Mundo Deportivo fez um trocadilho com o nome do craque, colocando o numeral do apelido em italiano: "CR Sette". O jornal fez uma linha comparativa dos títulos do português com a estrela local, Lionel Messi, chamando de "duelo eterno".

No Sport, o destaque é o "Choque Cristiano", comentando que o Real Madrid "fica sem referência após este adeus e o de Zidane". No jornal, Cristiano Ronaldo é chamado de "colecionador de recordes".

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.