ONU e ONGs pedem a Israel para reabrir passagem para Gaza

Publicado em 17/07/2018 - 22:20 Por Agência EFE - JERUSALÉM

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) e 12 organizações de direitos humanos e civis pediram hoje (17) que o governo de Israel restabeleça o funcionamento da passagem de Kerem Shalom, o único caminho para intercâmbio comercial entre o país e Gaza.

O Ministério de Defesa de Israel endureceu no domingo as condições do bloqueio aplicado sobre a Faixa de Gaza ao anunciar uma redução na área destinada à pesca e a manutenção do fechamento de Kerem Shalom devido ao envio de pipas incendiárias ao país.

"A situação em Gaza é extremamente precária. Estou muito preocupado com as restrições adicionais em Kerem Shalon, que é a corda de salvamento para a população de Gaza", comunicou Jamie McGoldrick, coordenador do OCHA nos Territórios Palestinos.

Entre as ONGs que pediram hoje ao governo de Israel que interrompa o "castigo coletivo sobre a população de Gaza" estão Anistia Internacional, Médicos sem Fronteiras, Rabinos pelos Direitos Humanos, entre outras.

As organizações afirmaram que foi feito o pedido ao governo israelense para que anule de maneira imediata as sanções contra os residentes de Gaza."Pelo controle substancial da vida cotidiana na Faixa, Israel é obrigado a facilitar as condições de vida normais dos moradores."

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página