Mais de 100 imigrantes pulam cerca entre Espanha e Marrocos

Publicado em 22/08/2018 - 09:25 Por Agência EFE - Espanha

 Mais de 100 imigrantes da África Subsaariana entraram, hoje, de maneira irregular na Espanha ao pularem a cerca fronteiriça localizada no norte da África.

Segundo fontes da Guarda Civil espanhola, sete agentes sofreram ferimentos devido à violência dos imigrantes, que não puderam ser contidos. Um dos agentes foi encaminhado para hospital.

Os imigrantes usaram tesouras mecânicas, paus e objetos cortantes, cal virgem, ácido de bateria e excrementos, que lançaram contra os guardas, como já ocorreu na última invasão em massa, ocorrida há quase um mês.

Os 116 subsaarianos acessaram Ceuta pela área de Finca Berrocal, o mesmo lugar por onde conseguiram entrar 602 pessoas no dia 26 de julho.

Uma vez em Ceuta, os subsaarianos correram para o Centro de Estadia Temporária de Imigrantes (CETI), que segue sobrecarregado após a última chegada maciça de imigrantes.

As ambulâncias da Cruz Vermelha, que estavam de prontidão para cobrir eventuais atos de violência no período de orações da festividade muçulmana do Eid al Adha, tiveram que socorrer subsaarianos com ferimentos, cortes e contusões leves.

Cinco dos imigrantes tiveram que ser transferidos para o hospital devido aos cortes provocados pelo arame farpado da cerca fronteiriça.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez,pelo twitter, declarou seu apoio às forças de segurança, em particular aos agentes feridos hoje, já que estão enfrentando o "desafio migratório" de forma "exemplar".

 

Últimas notícias