Tiroteio em Manchester após festa deixa 10 feridos

Publicado em 12/08/2018 - 10:06 Por Agência EFE - Londres

Dez pessoas tiveram ferimentos de diversas gravidades nesta madrugada em Manchester, no norte da Inglaterra, em um tiroteio que aconteceu após a realização de uma festa de carnaval com temática caribenha, informou a polícia em nota.

De acordo com o comunicado, nove pessoas, sendo duas menores de idade, foram levadas para hospitais por apresentarem ferimentos aparentemente provocados por balas de chumbo. O décimo ferido está em estado grave, embora estável, por causa de ferimentos nas pernas.

As forças de segurança foram alertadas por volta das 2h30 (horário local, 22h30 em Brasília) sobre os disparos e continuam investigando o caso para "estabelecer com exatidão onde ocorreu o incidente e quem é responsável por este perigoso ataque".

"Por sorte, os ferimentos que as vítimas sofreram não são tão graves quanto pensamos no primeiro momento. Acreditamos que essas pessoas poderão sair do hospital durante o dia", afirmou o chefe superintendente da Polícia de Manchseter, Wasim Chaudhry.

Já de acordo com a detetive Debbie Dooley, o policiamento será reforçado para aumentar a segurança da população.

"Aqueles que vivem ou visitam essa região ficarão compreensivelmente preocupados com este incidente, por isso vamos mobilizar agentes extras para patrulhar a região hoje e nos próximos dias", afirmou Dooley. 

Últimas notícias