Atentado com bomba em Mogadíscio mata pelo menos 7 pessoas

Publicado em 10/09/2018 - 11:35 Por Agência EFE - Mogadíscio (Somália)

Pelo menos sete pessoas morreram hoje (10) e um número indeterminado ficou ferido em um ataque suicida com um carro-bomba em Mogasdício, que foi atribuída ao grupo jihadista Al Shabab, informou à Agência EFE uma fonte médica somali.

Um responsável pelo serviço de ambulâncias Aamin, Mohammed Abshir, precisou que o número de mortos chega, por enquanto, a sete.

O atentado aconteceu durante a manhã perante um edifício do governo local do distrito de Hodan, no noroeste da capital da Somália, e causou também danos em imóveis próximos.

A organização terrorista Al Shabab, que se filiou em 2012 à rede internacional Al Qaeda, se responsabilizou pelo ataque, segundo informaram os veículos de imprensa somalis.

Trata-se do segundo atentado neste mês em Mogadíscio, depois que, em 2 de setembro, sete pessoas perderam a vida em outro atentado bomba cometido pelo Al Shabab.

O grupo jihadista controla parte do território no centro e no sul do país e quer instaurar na Somália um Estado Islâmico de corte wahhabista.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias