Aumenta para 12 número de mortos em inundações na ilha de Mallorca
O número de mortos nas inundações de terça-feira (9) no leste da ilha de Mallorca, na Espanha, aumentou hoje para 12, informaram as autoridades de emergência.
O número aumentou oficialmente ao serem encontrados hoje (11) os corpos de um homem e de uma mulher, no município de Artà, possivelmente o casal alemão que estava desaparecido.
Até agora, a Guarda Civil identificou nove dos 12 mortos, uma lista na qual estão seis espanhóis, uma holandesa, e um homem e uma mulher de nacionalidade britânica.
A décima vítima é um homem ainda a ser identificado que, segundo acredita a Guarda Civil, também seria alemão.
Por outro lado, as equipes de resgate na região continuam a busca por uma criança de cinco anos desaparecida, cuja mãe está entre os mortos.
As inundações aconteceram na cidade de Sant Llorenç des Cardessar e nos arredores, onde as estações de observação meteorológica registraram precipitações de até 232 litros de água por metro quadrado em apenas duas horas.
Os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia, viajarão amanhã (12) para a região afetada pelas inundações, assim que concluir a recepção que darão no Palácio Real por ocasião da Festa Nacional de 12 de outubro, informaram fontes da Casa Real.