Explosivo é encontrado na casa do milionário americano George Soros

Publicado em 23/10/2018 - 07:25 Por Agência EFE - Nova York

Policiais encontraram um explosivo na casa que o multimilionário e filantropo americano George Soros possui em Bedford, em Nova York, segundo informações divulgadas da imprensa local.

Os agentes chegaram na casa de Soros, alvo habitual de críticas por parte da extrema direita, depois de receber uma ligação que dizia ter encontrado um pacote suspeito em uma caixa do correio, informou a emissora CNN.

Bilionário George Soros/Bomba
 REUTERS/Luke MacGregor
Bilionário George Soros não estava em casa quando a bomba foi encontrada   (Luke MacGregor/Reuters/Direitos Reservados)

"Um funcionário da casa abriu o pacote e disse parecer um dispositivo explosivo", afirmou a polícia, segundo o jornal The New York Times.

O funcionário de Soros que encontrou o pacote o levou até uma área arborizada próxima e chamou a polícia de Bedford, segundo as fontes.

Os agentes da equipe de detecção de explosivos detonaram a bomba, confirmou a polícia, que encaminhou as investigações para a Força de Tarefa Conjunta contra o Terrorismo do FBI.

Soros não estava no imóvel no momento em que o explosivo foi encontrado.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.