Hamas pede intensificação de protestos na fronteira com Israel

Publicado em 18/10/2018 - 09:37 Por Agência EFE - Gaza

O movimento Hamas pediu nesta quinta-feira à população da Faixa de Gaza para intensificar os protestos de amanhã, sexta-feira, na fronteira com Israel, depois da escalada de tensão de ontem (17), informou o líder islâmico Hamad al Reqed.

"As passeatas do retorno vão continuar com força e não haverá retrocesso. A atividade na fronteira aumentará", afirmou Raqed depois dos temores ontem de uma escalada militar após o lançamento de foguetes a partir do território e os bombardeios de represália do Exército israelense que causaram a morte de um palestino.

Fonte palestina próxima ao movimento islâmico em Gaza assegura a um grupo de jornalistas que Egito e Nações Unidas evitaram ontem "a quarta" operação militar de grande escala sobre a Faixa de Gaza, após as guerras de 2008, 2012 e 2014.

O Gabinete de Segurança israelense se reuniu ontem à noite durante mais de cinco horas sem que se chegasse a uma decisão sobre a possibilidade de endurecer a resposta militar ao Hamas, como tinha proposto o ministro de Defesa israelense, Avigdor Lieberman, informou hoje a "Rádio do Exército".

Últimas notícias