Hamas pede intensificação de protestos na fronteira com Israel

Publicado em 18/10/2018 - 09:37 Por Agência EFE - Gaza

O movimento Hamas pediu nesta quinta-feira à população da Faixa de Gaza para intensificar os protestos de amanhã, sexta-feira, na fronteira com Israel, depois da escalada de tensão de ontem (17), informou o líder islâmico Hamad al Reqed.

"As passeatas do retorno vão continuar com força e não haverá retrocesso. A atividade na fronteira aumentará", afirmou Raqed depois dos temores ontem de uma escalada militar após o lançamento de foguetes a partir do território e os bombardeios de represália do Exército israelense que causaram a morte de um palestino.

Fonte palestina próxima ao movimento islâmico em Gaza assegura a um grupo de jornalistas que Egito e Nações Unidas evitaram ontem "a quarta" operação militar de grande escala sobre a Faixa de Gaza, após as guerras de 2008, 2012 e 2014.

O Gabinete de Segurança israelense se reuniu ontem à noite durante mais de cinco horas sem que se chegasse a uma decisão sobre a possibilidade de endurecer a resposta militar ao Hamas, como tinha proposto o ministro de Defesa israelense, Avigdor Lieberman, informou hoje a "Rádio do Exército".

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página