Migrantes da África e Haiti são encontrados em caravana de hondurenhos

Publicado em 25/10/2018 - 07:03 Por Agência EFE - Cidade da Guatemala

Um grupo de 23 migrantes provenientes da Etiópia, do Haiti, de Gana, da Eritreia e de Camarões foi encaminhado para a Direção Geral de Migração da Guatemala, depois de ser localizado na caravana de migrantes hondurenhos que tenta seguir para o território guatemalteco.

O Ministério do Interior informou que o grupo foi detido no quilômetro 140 da rota interamericana sem a documentação legal correspondente.

GM04. TECÚN UMÁN (GUATEMALA), 18/10/2018.- Integrantes de la caravana de migrantes hondureños realizan su última parada en Tecún Umán (Guatemala), antes de intentar cruzar la frontera hacia México hoy, jueves 18 de octubre de 2018. Los migrantes
Migrantes hondurenhos - EFE/Esteban Biba/ Direitos reservados

Segundo as informações do ministério, as pessoas viajavam em um ônibus de Rotas Orientais, quando foram detidos pelos policiais, "como parte do controle pela passagem de migrantes hondurenhos".

"Eles estavam entre o grupo de migrantes hondurenhos e são pessoas classificadas por nós como vítimas de tráfico, já que essas caravanas foram exploradas por algumas estruturas criminosas que se infiltram nesses grupos", disse o ministro Enrique Degenhart.

O diretor da polícia, Erwin Tzi, afirmou que os postos de controle estão localizados em locais estratégicos, e que o objetivo é verificar se as pessoas têm a documentação necessária para permanecer no país e evitar assim a entrada irregular.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
vacina, Moderna, imagem ilustrativa
Internacional

Argentina e México vão produzir vacina da Oxford

Entrega é prevista a partir da primeira metade de 2021, em função dos resultados dos estudos da Fase 3 de testes e das aprovações regulatórias. Brasil também firmou acordo com a AstraZeneca.

Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Direitos Humanos

Rio: operação prende suspeitos de violência contra a mulher

De acordo com a delegada Sandra Ornellas, somente em 2019 as delegacias de atendimento à mulher no Rio indiciaram 16.703 suspeitos de violência doméstica e familiar.

O jogador Guerrero, do Internacional
Esportes

Três jogos fecham segunda rodada da Série A do Brasileirão

São Paulo, Fortaleza, Internacional, Santos, Vasco e Sport entram em campo na noite desta quinta-feira pelo nacional de futebol.

 Escultura do Cristo Redentor na praia de Copacabana.
Saúde

Cristo Redentor passa por desinfecção antes da reabertura no sábado

Até agora, já foram feitas mais de 400 desinfecções em locais públicos como rodoviárias, aeroportos, estações de trens, metrôs e barcas, hospitais e unidades de saúde e asilos.

Presidente russo, Vladimir Putin, visita hospital de Moscou com roupa de proteção
Internacional

Rússia: médicos serão vacinados contra covid-19 em duas semanas

Alexander Gintsburg, diretor do Instituto Gamaleya, produtor da vacina, disse que o país planeja ter capacidade para produzir 5 milhões de doses por mês entre dezembro e janeiro.

Pesquisadores retiram soro de cavalo
Saúde

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

O coordenador do projeto, Jerson Lima Silva, da UFRJ, apresenta os resultados da pesquisa hoje (13) à noite, durante simpósio sobre covid-19 na Academia Nacional de Medicina, no Rio.