Número de mortos em terremoto na Indonésia sobe para 1.424

Publicado em 04/10/2018 - 06:03 Por Agência EFE - Palu (Indonésia)

As autoridades da Indonésia informaram hoje (4) que subiu para 1.424 o número de mortes causadas pelo terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter e o posterior tsunami que atingiram o norte da ilha de Celebes na última sexta-feira (28).

OLA02. PALU (INDONESIA), 03/10/2018.- Soldados colocan los cuerpos sin vida de víctimas en una fosa común tras el terremoto y posterior tsunami de la semana pasada en Palu (Indonesia) el 2 de octubre de 2018. Las autoridades indonesias elevaron
Soldados enterram corpos de vítimas do terremoto em valas comuns - EFE / STR / direitos reservados

Em entrevista coletiva, o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho,disse que 113 pessoas continuam desaparecidas.

O número de mortos aumentou em 17 pessoas, em comparação com a apuração de ontem, enquanto os feridos subiram para 2.549 e há mais de 70 mil desabrigados.

A maioria das mortes ocorreu na cidade de Palu, com 1.203, seguida de Donggala (144), Sigi (64), Parigi Moutong (12) e Pasangkayu West Sulawesi (1).

O porta-voz também disse ainda que 1.047 corpos foram enterrados em valas comuns e que as prioridades agora são a distribuição de ajuda entre os sobreviventes e os trabalhos de reconstrução com maquinaria pesada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias