Príncipe da Arábia Saudita envia condolências a filho de Khashoggi

Publicado em 22/10/2018 - 08:09 Por Agência EFE - RIAD

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, enviou condolências em seu nome e em nome de seu pai, o rei Salman bin Abdul Aziz al Saud, a Saleh Khashoggi, filho de Jamal Khashoggi, jornalista morto no consulado do seu país em Istambul, na Turquia.

A agência oficial SPA informou que Mohammed bin Salman ligou para Saleh e que ele "expressou seus sinceros agradecimentos ao príncipe herdeiro por suas condolências".

Dissidente saudita Jamal Khashoggi fala em evento em Londres
 29/9/2018   Divulgação
Jamal Khashoggi: morte causa controvérsias internacionais  (Handout via REUTERS/direitos reservados)

O ministro de Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al-Jubeir, disse, em entrevista ao canal americano Fox, que a morte do jornalista foi "um terrível erro" e afirmou que o príncipe não tinha conhecimento do caso e que uma investigação está sendo feita.

Em um primeiro momento, as autoridades sauditas negaram a morte do jornalista crítico ao regime e garantiram que ele tinha saído do consulado em Istambul, depois de resolver trâmites pessoais.

Vários países já se manifestaram e pediram uma apuração rigorosa dos fatos. Mais cedo, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou que revelará detalhes da investigação turca sobre o caso amanhã.

Últimas notícias