Trump visitará Flórida e Geórgia após passagem do furacão Michael

Publicado em 14/10/2018 - 17:40 Por Da Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visita amanhã (15) os estados da Geórgia e da Flórida para avaliar a devastação causada pelo furacão Michael, que deixou 19 mortos em sua passagem pelo sudeste do país.

Trump irá acompanhado da primeira-dama, Melania, segundo informaram veículos de imprensa que citam fontes da Casa Branca.

Em um ato de campanha ontem (13) à noite, o presidente americano considerou que Michael é um dos fenômenos "mais impiedosos" que já passaram pelos EUA. Ele elogiou os serviços de emergência e prometeu que o governo trabalhará incessantemente na reconstrução das áreas destruídas pelo furacão.

Donald Trump

Trump promete não descansar até concluir o trabalho na região - Jim Lo Scalzo/Direitos Reservados

"Não descansaremos até que o trabalho esteja feito", afirmou.

Nesta semana, Trump declarou estado de emergência na Flórida, na Geórgia e no Alabama, o que permite à Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla em inglês) coordenar os esforços de auxílio para proteger a vida dos moradores, sua saúde e suas propriedades.

Embora não haja um número oficial de vítimas, a imprensa local informa que a passagem do furacão deixou 19 mortos, nove deles na Flórida, seis na Virgínia, três na Carolina do Norte e um na Geórgia.

O furacão Michael chegou à Flórida na quarta-feira com ventos de 250 km/h e uma ressaca ciclônica que elevou o nível do mar em mais de quatro metros.

O cálculo dos prejuízos e a busca por vítimas avança no sudeste do país continua, em meio a blecautes na Flórida, Geórgia, Carolina do Norte, Virgínia e no Alabama, onde pelo menos 460 mil famílias e comércios permanecem hoje sem eletricidade, segundo o portal "Poweroutage.us".

Últimas notícias