Forças de segurança francesas abortam seis atentados em 2018

Publicado em 13/11/2018 - 07:11 Por Agência EFE - Paris

O ministro de Interior da França, Christophe Castaner, afirmou hoje (13) que somente em 2018 as forças da segurança do país abortaram seis atentados. Ele alertou que a ameaça terrorista se mantém elevada.

"A ameaça continua sendo elevada, embora tenha mudado de forma", declarou Castaner, em entrevista à emissora BFMTV, coincidindo com o terceiro aniversário dos ataques jihadistas que deixaram 130 mortos e centenas de feridos em Paris e na cidade de Saint-Denis, ao norte da capital.

Castaner afirmou que, apesar do tempo que se passou desde esses atentados, há vítimas que continuam se manifestando, e reconheceu a amplitude do problema da radicalização religiosa, inclusive com alguns alertas nas fileiras da polícia.

Nesse sentido, o ministro de Interior anunciou que os prefeitos serão informados quando algum funcionário municipal em postos sensíveis estiver fichado pelos serviços secretos por radicalização.

Castaner participa hoje de atos em lembrança dos atentados de Paris e Saint-Denis em um cortejo que percorre os palcos da tragédia e que é presidido pelo primeiro-ministro, Édouard Philippe.

Últimas notícias