Pedidos de seguro-desemprego nos EUA têm nível mais alto em 6 meses

Publicado em 29/11/2018 - 15:09 Por Agência EFE - Washington

Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos subiram na semana passada em 10 mil e ficaram em 234 mil, o número mais alto em seis meses, informou hoje (29) o Departamento de Trabalho.

O número é superior ao esperado pelos analistas, que previam que as solicitações para a semana que terminou em 24 de novembro se manteria em torno das 220 mil.

Já o número médio de requerentes do subsídio durante o último mês, um indicador mais confiável do mercado de trabalho nos EUA, subiu em 4.750, até 223.250, segundo o relatório do governo.

Os pedidos para contar com o auxílio-desemprego estão há 194 semanas consecutivas abaixo dos 300 mil, sinal do bom momento do mercado de trabalho americano.

O total de pessoas que recebem subsídios por desemprego de maneira contínua subiu em 50 mil, até 1,7 milhão, mas se mantém em um nível próximo ao mais baixo desde o início dos anos 1970.

A força do mercado de trabalho continuou durante o primeiro ano e meio de mandato do presidente norte-americano, Donald Trump, e em outubro, o índice de desemprego foi de 3,7%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias