Polícia prende 2 pessoas com rádiocomunicadores em protesto contra G20

Publicado em 30/11/2018 - 19:16 Por Agência EFE - Buenos Aires

Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (30) depois de a Polícia de Buenos Aires encontrar uma caminhonete que transportava 25 rádios de comunicação durante os preparativos de um protesto contra a cúpula do G20 na cidade.

Fontes oficiais afirmaram à Agência EFE que o veículo estava no bairro de Constitución, próximo ao centro da capital da Argentina, onde está programada para ocorrer hoje à tarde uma manifestação contra a reunião dos líderes das 20 maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento do mundo em Buenos Aires.

Os agentes prenderam as duas pessoas alegando que é proibido o uso de equipamentos que impeçam ou interfiram nas comunicações da Polícia de Buenos Aires. Além dos rádios, havia uma maleta para recarregá-los dentro da caminhonete, que foi apreendida.

Segundo a Promotoria, uma resolução do Ministério de Segurança que regula e restringe o uso de logística para comunicações em manifestações ampara a atuação dos agentes no caso.

Os detidos estão agora esperando audiência no 11º Tribunal Criminal e Correcional Federal, comandado pelo juiz Claudio Bonadio.

A manifestação de hoje é organizada pelo grupo Fora G20-FMI. O protesto está marcado para ocorrer pouco depois da abertura da cúpula de líderes do G20 no bairro de Palermo, a oito quilômetros de distância do ato.

Últimas notícias