Acidente com trem mata pelo menos 9 e fere 47 na Turquia

Publicado em 13/12/2018 - 08:33 Por Agência EFE - Ancara

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas hoje (13) por conta do choque entre um trem de alta velocidade e uma locomotiva de manutenção, em Ancara, capital da Turquia.

O ministro dos Transportes turco, Mehmet Cahit Turhan, disse que, entre os mortos, há três maquinistas e seis passageiros.

"Temos três maquinistas e cinco passageiros que morreram no local do acidente. Mais 48 passageiros foram hospitalizados e um deles morreu no hospital. Temos no total nove mortos. A investigação sobre as causas do acidente está em curso", afirmou.

"O trem que saiu de Ancara às 6h30 (horário local, 1h30 de Brasília) da manhã rumo a Konya, quando se chocou à 6h36 (hora local) com uma locomotiva que estava retornando de um trilho de controle", explicou Turhan, destacando que todos os feridos foram retirados do local do acidente.

Após sua saída da estação central de Ancara, quando ainda estava dentro da cidade e circulava a cerca de 80 km/h, o trem de passageiros colidiu em uma estação de controle técnico contra uma locomotiva de manutenção.

Ao deixar os trilhos, o trem bateu numa passagem elevada, que acabou desabando sobre alguns dos vagões. A promotoria da Turquia investigará as razões do acidente.

 

Últimas notícias