Embaixadora da Venezuela participa de sessão no Senado

Convite foi feito por parlamentares para reiterar apoio a Guaidó

Publicado em 12/03/2019 - 21:10 Por Agência Brasil* - Brasília

A convite do senador Carlos Viana (PSD-MG) a embaixadora da Venezuela, María Teresa Belandria, esteve hoje (12) no Senado. O parlamentar fez o convite porque disse temer a prisão de Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, e a dissolução da Assembleia Nacional pelo governo Nicolás Maduro.

Segundo Viana, o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), irá nomear uma comissão externa com seis senadores para acompanhar a siotuação da Venezuela, propondo uma reunião em campo neutro, possivelmente no Panamá, país da América Central, considerado neutro, sede do Parlamento Latino-Americano e Caribenho (Parlatino).

A representante da oposição venezuelana, Maria Teresa Belandria, que foi recebida como embaixadora oficial de seu país no Brasil, participa de uma coletiva de imprensa em Brasília
A embaixadora Maria Teresa Belandria visitou o Senado a convite dos parlamentares - Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados

O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) destacou o receio de fechamento do Parlamento venezuelano e pediu aos parlamentares para buscar uma solução para a crise que atinge o país.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reiterou que a Casa apoia Guaidó e que ao lado do governo brasileiro reconhece a autoridade de presidente da Venezuela.

*Com informações da Agência Senado.


 

Edição: Renata Giraldi

Últimas notícias