Polícia confirma diversas mortes em tiroteio no Texas

Publicado em 03/08/2019 - 18:43 Por RTP - El Paso

A polícia de El Paso confirmou a morte de diversas pessoas num tiroteio registrado hoje (3) numa zona comercial da cidade do Texas, ao sul dos Estados Unidos. Um suspeito foi preso, segundo autoridades locais.

O sargento Enrique Carrillo disse a jornalistas que o ataque foi encerrado. Ele não informou quantas pessoas foram mortas ou feridas, mas a emissora NBC News noticiou que o centro médico universitário de El Paso registrou a chegada de pelo menos dez pessoas gravemente feridas – algumas delas teriam sido transferidas para outros hospitais.

A Casa Branca divulgou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e entrou em contato com o procurador-geral William Barr e com o governador do Texas, Greg Abbott.

Sem especificar o número de vítimas, as autoridades já haviam anunciado a morte de diversas pessoas no ataque ao centro comercial de El Paso. Olívia Cepeda, chefe de gabinete do prefeito de El Paso, Dee Margo, disse à CNN que várias pessoas foram mortas e que “suspeitos” haviam sido detidos.

Nas redes sociais, vídeos mostram os momentos em que os tiros foram disparados no local.

El Paso, com cerca de 680 mil habitantes, está situada no oeste do Texas, junto à fronteira com o México, e é separada da Cidade Juárez pelo Rio Bravo del Norte (Rio Grande).

A agência federal responsável pelo controle de armas, explosivos, tabaco e álcool (ATF) de Dallas anunciou que vai enviar uma equipe à El Paso para auxiliar a polícia local.

Na última terça-feira (30), duas pessoas foram mortas e um policial ficou ferido após um ataque em um supermercado da cadeia Walmart no Mississippi.

No domingo, três pessoas, incluindo um menino de 6 anos, foram mortas quando um atirador de 19 anos abriu fogo durante um festival de gastronomia de Gilroy na Califórnia, ao sul de São Francisco. 

Edição: Paula Laboissière

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Um membro do exército libanês é visto na área do porto, danificado após uma explosão em Beirute, Líbano, em 10 de agosto de 2020
Política

Bolsonaro nomeia integrantes de delegação brasileira que vai a Beirute

Entre os integrantes da delegação estão o ex-presidente Michel Temer, os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Londrina x Criciúma
Esportes

Empates fecham primeira rodada da Série C

Boa Esporte empatou em 2 a 2 com Volta Redonda, e Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma.

Rio de Janeiro - O ex-secretário municipal de Obras Alexandre Pinto é preso preventivamente pela Polícia Federal na Operação Rio 40 Graus (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Justiça

Rio: ex-secretário municipal de obras é condenado a 23 anos de prisão

Alexandre Pinto foi condenado a 23 anos de prisão por fraudes na licitação da obra da Transcarioca, via construída para Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio
Saúde

Anvisa autoriza mudanças em teste da vacina de Oxford

Alteração permite a aplicação de uma dose de reforço, totalizando duas doses em vez de uma, como originalmente proposto. Medida é devida a estudos que mostram mais eficácia.

Higienização da bola antes do retorno do da Copa do Nordeste, após paralisação por conta da covid-19
Esportes

CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus

Mudança acontece após primeira rodada do Brasileiro, na qual a partida entre São Paulo e Goiás foi adiada um pouco antes do início por conta de casos de coronavírus no elenco do Esmeraldino.

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio
Saúde

Rio registra 28 mortes e 1.166 novos casos de covid-19 em um dia

Estado acumula mais de 180 mil casos da doença e mais de 14.108 mil mortes. São 28.909 pessoas pessoas internadas por covid-19, sendo que 11.494 em UTI.