Corpos de vítimas de acidente aéreo são encontrados no mar

Avião da Força Aérea do Chile levava 38 pessoas à Antártica

Publicado em 12/12/2019 - 10:54 Por RTP (emissora pública de televisão de Portugal) - Santiago do Chile

Autoridades chilenas anunciaram que foram encontrados restos mortais na mesma zona onde a Força Aérea estabeleceu o último contato com o avião militar que desapareceu na segunda-feira (9) com 38 pessoas a bordo.

"A Força Aérea deu-nos uma notícia que nos deixou consternados: a descoberta de corpos no mar de Drake e também parte da fuselagem que corresponde ao avião atingido, o C130 da Força Aérea do Chile", disse o governador da região de Magalhães, José Fernández.

Veja mais na TV Brasil:

Debris believed by the Chilean Air Force to be from a Hercules C-130 military cargo plane that crashed this week and went missing, is seen in the Drake Passage or Sea of Hoces, Mid-Sea in this undated handout received on December 11, 2019.
Destroços que a Força Aérea Chilena acredita ser de avião militar que caiu esta semana foram encontrados na Passagem de Drake (Reuters/Fuerza Aerea de Chile

A Força Aérea do Chile anunciou, na segunda-feira, ter perdido "o contato via rádio" com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que decolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártica.

O contato via rádio foi interrompido no início da noite, de acordo com um documento da Força Aérea.

O avião, que decolou da base aérea de Chabunco, em Punta Arenas, a mais de 3 mil quilômetros ao sul de Santiago do Chile, tinha como missão prestar apoio logístico à base na Antártica.

Edição: -

Últimas notícias