Internacional
Em nota, Irã reitera que ataque foi retaliação à morte de Soleimani
NHK*
Publicado em 08/01/2020 - 06:01
Tóquio
Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), por meio da TV estatal, a Guarda Revolucionária Islâmica do Irã informa que a Força Aérea do país bombardeou a Base Aérea de al-Asad com vários mísseis, em retaliação ao assassinato do herói Qassem Soleimani". O nome da operação foi "Mártir Soleimani".

"Nós alertamos os arrogantes EUA [Estados Unidos] de que quaisquer novas provocações levarão a retaliações mais graves e destrutivas", acrescenta o comunicado.
O Irã também deu a entender que Israel, apoiado pelos EUA, poderia se tornar alvo de um ataque militar. "Nós não distinguimos os governos americano e sionista".
*Emissora pública de televisão do Japão
Mais notícias
Direitos Humanos
Mulheres lésbicas e bissexuais fazem caminhada em SP contra violência
sab, 06/06/2026 - 22:56
Esportes
Em virada relâmpago, seleção brasileira feminina vence Estados Unidos
sab, 06/06/2026 - 21:03
Esportes
Vitória vira sobre Fortaleza e conquista o penta da Copa do Nordeste
sab, 06/06/2026 - 19:09
Internacional
EUA atacam instalações iranianas após Irã lançar drones perto de Ormuz
sab, 06/06/2026 - 19:00