Hong Kong tem novos protestos e manifestantes pedem reforma política

Polícia usa gás lacrimogêneo para dissolver ato público

Publicado em 19/01/2020 - 08:30 Por RTP (emissora pública de televisão de Portugal) - HONG KONG

A polícia de Hong Kong disparou hoje (19) gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam num parque público, exigindo uma reforma eleitoral e um boicote ao Partido Comunista da China.

Segundo informações locais, o governo teria autorizado a concentração, mas não a marcha da qual participaram milhares de pessoas, envergando roupas negras e máscaras.

Anti-government protesters attend a rally to call for democratic reforms in Hong Kong, China January 19, 2020. REUTERS/Tyrone Siu
 Manifestantes participam de comício para pedir reformas democráticas em Hong Kong  Tyrone Siu/ Reuters/direitos reservados

Os protestos chegaram às ruas de Hong Kong de forma violenta em junho por causa de um controverso projeto de lei de extradição, retirado pelo governo, mas transformaram-se num movimento de luta em defesa da democracia e contra o autoritarismo de Pequim.

Edição: -

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.