Japão vai ampliar restrições para entrada de estrangeiros

Medida vale para regiões na Espanha, Itália, Suíça e toda a Islândia

Publicado em 17/03/2020 - 10:34 Por NHK - Japão

A agência NHK apurou que o governo japonês planeja ampliar restrições para a entrada de estrangeiros de determinadas regiões da Europa, onde o novo coronavírus se alastra rapidamente.

As novas restrições valerão para três regiões na Espanha, incluindo a região de Madri; quatro na Itália, incluindo a região da Ligúria, no norte do país; a região de Ticino, no sul da Suíça; e toda a Islândia.

O governo planeja proibir a entrada de estrangeiros que visitaram essas regiões no período de 14 dias anteriores à tentativa de ingresso no Japão.

A medida foi tomada após Tóquio ter elevado, na segunda-feira, seu alerta de viagens para as mesmas regiões europeias para o nível 3 - o segundo mais alto, que recomenda o cancelamento de viagens.

Atualmente, o Japão restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em determinadas regiões da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.

O governo considera ainda pedir a viajantes procedentes de países europeus, incluindo França e Alemanha, que se mantenham em autoisolamento por 14 dias. O pedido também será feito a viajantes japoneses.

Últimas notícias