Japão se aproxima de 4 mil casos da covid-19

Tóquio contabiliza mais casos de infecção

Publicado em 04/04/2020 - 13:48 Por Agência Brasil - Brasília

O número total de casos confirmados do novo coronavírus no Japão chegou a 3.278, informa a agência de notícias nipônica NHK. O número não incluiu os 712 passageiros e tripulantes do cruzeiro Diamond Princess. Com essas pessoas, o total de infectados chega a 3.990.

O número de pessoas mortas por causa da covid-19 é de 89, incluindo nesse total 11 pessoas que estavam a bordo do cruzeiro.

Entre as províncias que dividem o território japonês, a capital Tóquio é a que contabiliza mais casos de infecção por causa da pandemia (891). Conforme as autoridades sanitárias do Japão, este sábado foi o primeiro dia que a região de Tóquio superou os cem novos casos de contágio em um dia, mais 118 foram contaminadas.

Em segundo lugar de contágio, está a província de Osaka (346 casos). As demais províncias com casos reportados são Kanagawa (217), Chiba (212), Aichi (202) e Hokkaido (193).

 

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias