Covid-19: Alemanha sofre para conter infecções locais 

Autoridades sanitárias precisaram da polícia para manter isolamento

Publicado em 22/06/2020 - 07:24 Por Edward Taylor - Repórter da Reuters - Frankfurt

Autoridades das regiões alemãs de Goettingen e Renânia do Norte-Vestfália pediram que a polícia aplique medidas de quarentena, depois de um aumento em infecções locais pelo novo coronavírus e problemas para fazer as pessoas aderirem às regras de isolamento.

Autoridades sanitárias precisaram da polícia para manter condições de isolamento em um bloco de apartamentos em Goettingen, depois de um tumulto, no sábado (20), onde cerca de 700 pessoas estavam em quarentena.

“Aproximadamente 200 pessoas tentaram sair, mas 500 cumpriram as regras de quarentena”, disse o chefe de polícia de Goettingen, Uwe Lührig, em entrevista coletiva nesse domingo (21)..

As brigas deixaram oito policiais feridos, após moradores tentarem atacar oficiais com garrafas, fogos de artifícios e barras de metal, disse Lührig.

Policiais da Renânia do Norte-Vestfália forçaram 6.500 funcionários e suas famílias a cumprirem quarentena, depois de mais de mil funcionários da empresa de processamento de carne Toennies testarem positivo para o novo coronavírus.

Armin Laschet, premiê do estado da Renânia Norte-Vestfália convocou oficiais consulares da Polônia, Bulgária e Romênia para mobilizar tradutores a fim de persuadir funcionários de uma fábrica local de processamento de carne a cumprirem o novo isolamento.

“Há 1.300 propriedades onde moram funcionários e suas famílias e onde precisamos cumprir as regras da quarentena”, disse Laschet, explicando que a polícia local e oficiais públicos estavam ajudando.

A Alemanha tem sido considerada uma história de sucesso na Europa em termos de conter o novo coronavírus, mas as infecções estão crescendo novamente.

A taxa de propagação de infecções pelo vírus no país pulou para 2,88, baseada em uma média de quatro dias, disse o Instituto Robert Koch (RKI) de saude pública, muito acima do nível necessário para conter a pandemia em longo prazo.

No total, o país relatou 189.822 infecções confirmadas por laboratório e 8.882 mortes por covid-19, acrescentou o instituto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Live da Semana - Presidente Jair Bolsonaro - 06/08/2020
Política

Pazuello diz que estados estão mais preparados para enfrentar pandemia

Ministro interino da Saúde participou de live ao lado do presidente. Mudança de protocolo do ministério foi um dos fatores que deixou estados mais preparados.

A cúpula  maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Política

Senado aprova redução de prazos para revalidação de diplomas

O PL prevê a revalidação em prazo entre 30 e 60 dias no caso de instituições estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação e contam com um processo simplificado. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

Justiça suspende retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

A retomada foi autorizada na terça-feira pela primeira instância após outra decisão que a proibiu. Algumas escolas chegaram a retomar as atividades nesta quinta-feira.

Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Síndrome inflamatória multissistêmica ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. Até agora, foram notificados 71 casos no Brasil e registradas três mortes.

Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Bombeiros combatem fogo na Serra dos Órgãos pelo terceiro dia seguido

Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país e costuma ser procurado para prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, apresenta a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe).
Justiça

Preso pela PF, Baldy pede licença de cargo de secretário

Em nota, governo estadual destaca competência e postura idônea de Alexandre Baldy e informa que o secretário executivo Paulo Galli comandará temporariamente a pasta.