Número de mortos por coronavírus no Irã continua a subir

País é o mais atingido pela pandemia no Oriente Médio

Publicado em 25/06/2020 - 06:55 Por Babak Dehghanpisheh - Repórter da Reuters - Teerã

O número de mortos pela covid-19 no Irã se aproximou de 10 mil após mais 133 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde iraniano. Isso confirma a reversão de uma queda das cifras diárias à medida que o país relaxa as medidas de isolamento.

Houve 2.531 novas infecções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o que eleva o total de casos a 212.501, e o de mortes a 9.996, disse o ministério nessa quarta-feira (24).

Pela primeira vez em dois meses, o número diário de mortes passou de 100 com frequência na última semana, mostrando um aumento acentuado de infecções novas desde que as restrições à circulação começaram a ser suspensas em meados de abril.

Autoridades de alto escalão vêm alertando que as restrições serão retomadas se os regulamentos de saúde impostos para conter uma disparada de casos, como o distanciamento social, não forem observados.

Como sinal de preocupação, a agência de notícias oficial Irna informou que a principal congregação para as orações de sexta-feira não será retomada na capital Teerã nesta semana, ao contrário do que fora anunciado na semana passada.

A televisão estatal exibiu imagens de uma ala hospitalar exclusiva para pacientes de covid-19, mostrando um paciente com tosse e uma enfermeira que alertava os iranianos a tomar as precauções necessárias.

No sábado (20), o presidente Hassan Rouhani disse que o governo cogita tornar o uso de máscaras obrigatório em locais públicos e cobertos devido ao aumento do número de infecções confirmadas.

O Irã é o país do Oriente Médio mais atingido pela pandemia.

Últimas notícias