SpaceX transmite hoje ao vivo lançamento de 58 satélites ao espaço

Missão batizada de Starlink-9 está marcada para 18h58

Publicado em 23/06/2020 - 15:47 Por Jonas Valente - Repórter Agência Brasil - Brasília

A empresa estadunidense SpaceX lança hoje ao espaço 58 satélites. O início da missão, batizada de “Starlink-9” está marcado para 19h58 (18h58, no horário de Brasília). A empresa transmitirá o lançamento ao vivo pelo canal do Youtube da companhia.

Os satélites que fazem parte da subsidiária Starlink, da SapaceX, têm entre suas funcionalidades a oferta de serviços de conexão à Internet em velocidade banda larga nos Estados Unidos e Canadá. A empresa argumenta que seus satélites trazem como vantagem menor volume, cerca de 260 quilos.

A SpaceX foi a primeira empresa a lançar uma missão tripulada ao espaço, no voo CrewDragon, no dia 30 de maio. A missão, chamada Demo-2, será também “o primeiro voo em órbita de astronautas norte-americanos em foguetes norte-americanos a partir de solo americano desde o final da era do ônibus espacial, em 2011”, conforme definiu a própria Nasa.

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias