Justiça argentina prende quarto suspeito de participação em atentado

Vice-presidente Cristina Kirchner foi atacada há 15 dias perto de casa

Publicado em 15/09/2022 - 06:32 Por Eliana Raszewski - Repórter da Reuters - Buenos Aires

A Justiça argentina determinou a prisão do quarto suspeito de envolvimento na organização do fracassado ataque com uma arma de fogo à vice-presidente do país, Cristina Kirchner, há quase 15 dias, informou a mídia local nessa quarta-feira (14).

A juíza María Eugenia Capuchetti decretou a prisão de Nicolás Gabriel Carrizo. Ele havia declarado que, após a tentativa de assassinato, tinha recebido em sua casa Brenda Uliarte, a suposta parceira do agressor Fernando Sabag Montiel, ambos já presos, noticiaram os jornais Clarín e La Nación.

Montiel foi preso na noite de 1º de setembro perto da casa da vice-presidente, depois de ter disparado duas vezes uma pistola a centímetros da cabeça de Cristina, sem que a bala saísse.

Em entrevista na televisão após o ataque, Carrizo disse, ao lado de Uliarte, que ambos não tiveram "nada a ver com isso".

Na terça-feira (13), a Justiça prendeu o terceiro suspeito de fazer parte de uma pequena organização informal que teria planejado o ataque a Cristina, a vice-presidente peronista que governou o país entre 2007 e 2015.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias