Rei Charles III receberá líderes mundiais antes do funeral da rainha

Biden, Macron e Bolsonaro deverão participar da cerimônia

Publicado em 15/09/2022 - 14:17 Por Andrew MacAskill e William James - Repórteres da Reuters* - Londres

Presidentes, primeiros-ministros e monarcas de todo o mundo viajarão a Londres neste fim de semana para prestar homenagem à rainha Elizabeth II e participar de uma recepção no Palácio de Buckingham, a ser oferecida pelo rei Charles no dia anterior ao funeral, mascado para segunda-feira (19).

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da França, Emmanuel Macron, estão entre os convidados mais importantes do exterior que confirmaram presença no funeral. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve ir.

Chefes de Estado e outros altos dignitários estrangeiros serão convidados a se reunir no Royal Hospital, uma casa de repouso para ex-militares no oeste de Londres, e "seguir em grupos para a Abadia de Westminster", informou um alto funcionário do Palácio de Buckingham.

O funeral será um dos eventos com maior policiamento na história do Reino Unido, já que líderes mundiais, reis e rainhas e grandes multidões do país e do exterior chegam a Londres para o evento.

O rei Charles e Camilla, a rainha consorte, oferecerão uma recepção no Palácio de Buckingham no domingo (18), o evento oficial de Estado antes do funeral.

Dignitários estrangeiros que viajarem ao Reino Unido também serão convidados a visitar o Westminster Hall do Parlamento, onde está o caixão da rainha, antes do funeral.

Imediatamente após o funeral na segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, fará uma recepção para convidados na vizinha Church House, enquanto membros da família real irão a Windsor para o enterro da rainha.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias