logo Agência Brasil
Internacional

Espanha e Portugal são atingidos por apagão de energia

"Esse é um problema europeu mais amplo", diz empresa espanhola
Reuters
Publicado em 28/04/2025 - 09:48
Madri/Lisboa
Torneio de tênis de Madri é suspenso devido a apagão
 28/4/2025     REUTERS/Violeta Santos Moura
© Reuters/Violeta Santos Moura/Proibida reprodução
Reuters

A operadora da rede elétrica espanhola Red Electrica disse que estava trabalhando com as empresas de energia para restaurar a energia depois que grande parte da Espanha e de Portugal foi atingida por um apagão nesta segunda-feira.

A E-Redes, uma empresa espanhola de monitoramento da rede elétrica, afirmou em comunicado que estava trabalhando para restabelecer a conexão em fases.

"Esse é um problema europeu mais amplo", acrescentou.

As estações de rádio espanholas informaram que parte do metrô de Madri estava sendo esvaziada. Havia engarrafamentos no centro da cidade de Madri, pois os semáforos pararam de funcionar, segundo a emissora de rádio Cader Ser.

A polícia portuguesa informou que os semáforos foram afetados em todo o país, o metrô foi fechado em Lisboa e no Porto e os trens não estavam funcionando.