Internacional
Esposa de ex-presidente do Peru pede asilo ao Brasil após condenação
Ollanta Humala e Nadine Heredia tiveram sentença de 15 anos de prisão
Agência Brasil*
Publicado em 15/04/2025 - 19:19
Brasília
O Ministério das Relações Exteriores do Peru informou nesta terça-feira (15) que Nadine Heredia, esposa do ex-presidente Ollanta Humala, entrou na embaixada brasileira em Lima para pedir asilo, horas depois de ambos terem sido condenados à prisão por lavagem de dinheiro.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirma que ela está na embaixada, mas não deu informações sobre o pedido de asilo.
A Justiça do Peru condenou Humala e Heredia a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro ilícito de empresas brasileiras para campanha política.
*Com informações da Agência Reuters
Mais notícias
Política
TSE adia decisão sobre suspensão de pesquisa de voto para presidente
ter, 09/06/2026 - 21:03
Direitos Humanos
Ato em SP pede manutenção de norma sobre aborto em casos de estupro
ter, 09/06/2026 - 20:37
Cultura
Morre aos 86 anos o cineasta Orlando Senna, referência do audiovisual
ter, 09/06/2026 - 19:58