Israel atinge dois locais de produção de centrífugas do Irã, diz AIEA


Ataques militares israelenses atingiram duas instalações no Irã que fabricavam peças para centrífugas, as máquinas que enriquecem urânio, informou a agência de vigilância nuclear da ONU nesta quarta-feira (18), identificando-as como a oficina TESA Karaj e o Centro de Pesquisa de Teerã.
"Em Teerã, um prédio onde rotores avançados de centrífuga eram fabricados e testados foi atingido. Em Karaj, dois prédios onde diferentes componentes de centrífuga eram fabricados foram destruídos", afirmou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) no X.
Desde que Israel atacou amplamente o Irã na sexta-feira (13), a AIEA tem fornecido atualizações sobre sua avaliação dos danos às instalações nucleares, embora não tenha sido capaz de realizar inspeções locais.
>> Clique aqui e leia mais sobre a história nuclear do Irã e como ela explica guerra de Israel
*É proibida a reprodução deste conteúdo
