Internacional
G7 se dispõe a agir para proteger fornecimento de energia
Bloco apóia segurança do Estreito de Ormuz
John Irish - Repórter da Reuters*
Publicado em 21/03/2026 - 18:41
Paris
Os ministros das Relações Exteriores do Grupo dos Sete (G7) disseram neste sábado (21) que estão prontos para tomar as medidas necessárias a fim de apoiar o fornecimento global de energia. Eles reafirmaram a importância de proteger as rotas marítimas, incluindo o Estreito de Ormuz.

"Expressamos apoio aos nossos parceiros na região diante dos ataques injustificáveis da República Islâmica do Irã e de seus representantes", disseram em comunicado os ministros do Canadá, da França, Alemanha, Itália, do Japão, Reino Unido e dos Estados Unidos, além da União Europeia.
"Condenamos com veemência os ataques imprudentes do regime contra civis e infraestrutura civil, incluindo a infraestrutura de energia", acrescentaram.
Mais notícias
Esportes
Invicto, Brasil encara campeãs olímpicas na Liga das Nações de Vôlei
sab, 06/06/2026 - 16:56
Cultura
Viagem ao passado: dinossauros revelam história da Terra às crianças
sab, 06/06/2026 - 16:09
Meio Ambiente
Jovens preparam carta para encontro internacional da ONU sobre água
sab, 06/06/2026 - 16:01
Esportes
TV Brasil transmite Sesi Araraquara x Sampaio Basquete neste domingo
sab, 06/06/2026 - 16:00