logo Agência Brasil
Internacional

Modi pede que Índia economize combustível com alta dos preços globais

Ele sugere que todos priorizem home office e reuniões online
Reuters
Publicado em 10/05/2026 - 17:59
Chennai e Nova Délhi (India)
Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi
9 de maio de 2026
REUTERS/Sahiba Chawdhary
© REUTERS/Sahiba Chawdhary/Proibida reprodução
Reuters

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, pediu neste domingo que os cidadãos e as empresas economizem combustível e retomem as práticas de trabalho em casa para reduzir o consumo de gasolina e diesel, já que um aumento nos preços globais da energia sobrecarrega as reservas de divisas do país.

As pessoas e as empresas devem priorizar o home office e as reuniões online, amplamente adotados durante o auge da pandemia da Covid-19, disse Modi, argumentando que isso beneficiaria o país.

Modi disse que os altos preços globais dos combustíveis significam que a Índia deve economizar divisas estrangeiras usando menos gasolina e diesel.

(Reportagem de Praveen Paramasivam, em Chennai, e Saurabh Sharma, em Nova Délhi)

*Proibida a reprodução deste conteúdo