ANTT alerta que é golpe telefonema sobre renovação do RNTRC

Pubblicato in 06/07/2022 - 22:01 By Victor Ribeiro* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Caminhoneiros e cooperativas de transporte em todo o país têm recebido telefonemas cobrando até R$ 1 mil para a renovação do RNTRC, Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas. A ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, alerta que isso é um golpe.

O superintendente substituto de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da ANTT, José Aires Amaral Filho, afirma que a agência reguladora não faz contato por telefone nem por WhatsApp.

Pelas regras atuais da ANTT, o recadastramento só é obrigatório para os registros que venceram antes do dia 7 de dezembro de 2020. Os que estavam válidos até aquele dia, continuam válidos por tempo indeterminado.

Para quem vai se cadastrar, a inscrição é gratuita e pode ser feita pelo próprio transportador, no portal do RNTRC Digital. O endereço é rntrcdigital.antt.gov.br.

O superintendente da ANTT José Aires Amaral Filho acrescenta que as entidades conveniadas podem cobrar uma taxa para fazer o registro.

A página da ANTT na internet fica no endereço gov.br/antt. Lá os transportadores podem denunciar se alguma dessas entidades conveniadas estiver fazendo cobrança abusiva. As reclamações também podem ser feitas pelo telefone da agência reguladora. O número é 166. Ou pela Ouvidoria, que atende pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br ou pelo WhatsApp (61) 99688-4306.

*Com produção de Salete Sobreira

Edition: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Giustizia

Rosa Weber é eleita para a presidência do Supremo Tribunal Federal

A posse está marcada para 12 de setembro, quando o ministro Luiz Fux, atual presidente, completará mandato de 2 anos e deixará o comando da Corte.

Baixar arquivo
Giustizia

Justiça nega pedido de anulação da cassação do mandato de Dr. Jairinho

A Justiça do Rio negou nesta quarta-feira o mandado de segurança ajuizado pelo ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e manteve a decisão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem bicos para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Salute

Projeto dispensa autorização do parceiro para realização da laqueadura

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que dispensa a autorização do cônjuge para a mulher realizar a laqueadura.

Baixar arquivo
Giustizia

Alagoas: Ministério Público realiza operação contra fraude tributária

Uma operação investiga empresas de fachada que emitiram R$ 76 milhões em notas fiscais falsas. Ao todo cinco empresas estão sendo investigadas por fraude fiscal em São Paulo e Alagoas.

Baixar arquivo
Sport

Libertadores: Atlhetico-PR enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira

Se quiser manter viva a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez e levantar novamente o caneco da Copa do Brasil, o Furacão vai ter que passar por adversários difíceis.

Baixar arquivo