Auxílio-taxista: benefício começa a ser pago nesta terça-feira

Published on 16/08/2022 - 11:06 By Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O benefício emergencial Bem-Taxista começa a ser pago nesta terça-feira, para quase 250 mil taxistas. O benefício será concedido até dezembro para compensar a elevação do preço de  combustíveis e derivados. Serão seis parcelas de mil reais. As parcelas de julho e agosto do auxílio taxista serão pagas juntas, e a terceira parcela, em 30 de agosto.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, têm direito aos benefícios os motoristas de táxi registrados nas prefeituras e os titulares das concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio.

O cadastro é feito diretamente pelas prefeituras, sem precisar que o taxista faça qualquer coisa. Em caso de atraso no envio de dados, as prefeituras terão nova chance, de 20 de agosto a 11 de setembro.

O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Mas, atenção: o Bem-Taxista não pode ser pago para quem já recebe o auxílio caminhoneiro.

Últimas notícias
Giustizia

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Salute

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Giustizia

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Salute

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Salute

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo