Assassino de Chico Mendes deixa diretório do Partido Liberal no Pará

Published on 28/02/2024 - 16:44 By Madson Euler - repórter da Rádio Nacional - São Luís

Pouco mais de um mês depois de assumir a presidência do Partido Liberal em Medicilândia, no Pará, Darci Alves Pereira, condenado pela morte do ambientalista Chico Mendes, deixa o cargo.

O presidente estadual do partido no Pará, deputado federal Éder Mauro, informou, por meio de nota, que a vereadora e pré-candidata à prefeitura de Medicilância, Valdilene Lambert, deve assumir a presidência do PL na cidade.

A destituição de Darci Alves da presidência do diretório municipal do PL em Medicilândia, no oeste do Pará, aconteceu após recomendação de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal.

Na nota, Costa Neto agradece a imprensa, que segundo ele trouxe a informação, que não era de conhecimento do partido.

Darci é réu confesso e foi condenado em 1990, juntamente com seu pai, Darly Alves da Silva, a 19 anos de prisão pelo assassinato do ambientalista e seringueiro Chico Mendes. Ele passou a residir em Medicilândia após cumprir parte da pena pelo assassinato do líder sindicalista e atualmente é conhecido como Pastor Daniel, onde atua na Igreja Assembleia de Deus Missionários da Última Hora.

A certidão da Justiça Eleitoral mostra que o partido indicou Darci, em 2023, e que ele vinha exercendo a função desde novembro do ano passado. No último dia 26 de janeiro, ele tomou posse do cargo. Darci também se apresenta como pré-candidato a vereador nas próximas eleições municipais em Medicilândia.

 

Edition: Sâmia Mendes / Liliane Farias

Últimas notícias
Generale

FAB está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito. Em nota, a Força Aérea Brasileira afirma se manter em prontidão para atuar a qualquer hora e em qualquer local, assim que for acionada pelas autoridades.

Baixar arquivo
Internazionale

Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência neste domingo

A reunião acontece após pedido de Israel, que foi atacado pelo Irã na noite desse sábado (13). O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, já se manifestou condenando o ataque iraniano e pedindo “o fim imediato das hostilidades”.

Baixar arquivo
Generale

Lei que criminaliza bullying prevê pena de até quatro anos de prisão

O objetivo da lei, sancionada este ano, é inibir essa prática nas escolas e, principalmente, no mundo virtual, onde o Brasil está no topo da lista nesse assunto. Menores de idade podem ser responsabilizados pela Vara da Infância e da Juventude.

Baixar arquivo
Generale

Brasil pede esforço para conter escalada de tensão no Oriente Médio

O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. O comunicado pede que todas as partes envolvidas exerçam máxima contenção e chama a comunidade internacional para mobilizar esforços e evitar uma escalada.

Baixar arquivo
Internazionale

Ruas de Israel amanhecem vazias após ataques do Irã

Domingo é o primeiro dia da semana de trabalho em Israel. Depois de uma madrugada em claro, acompanhando ao vivo os ataques, os israelenses acordaram com uma sensação ambígua: o alívio pelo bom funcionamento do sistema de defesa, mas também o temor do que está por vir.

Baixar arquivo
Politica

Renegociação de dívidas e PEC das Drogas agitam o Senado

PEC das Drogas, renegociação de dívida dos estados, revisão do Código Civil, Imposto de Renda. A semana vai ser cheia no Senado.

Baixar arquivo