Defesa entrará com recurso no TSE defendendo permanência de Arruda no cargo de governador

22/03/2010 - 16h15

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A advogada Luciana Lóssio, que defende o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, nos processos relativos à questão eleitoral, deve entrar, até as 19h de hoje (22), com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendendo a permanência dele no cargo.

A informação foi dada pela própria advogada no início da tarde, ao deixar a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro.

Ao recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou a perda do mandato do governador cassado por desfiliação partidária, a advogada pretende manter a prerrogativa de chefe de Estado de Arruda, o que evitaria a transferência dele para um presídio comum, que, no caso, seria o Complexo Penitenciário da Papuda.

Arruda é acusado de chefiar um suposto esquema de corrupção, que beneficiaria deputados distritais e assessores do governo do Distrito Federal e foi desvendado pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora. O governador foi preso por envolvimento na tentativa de suborno de uma testemunha do suposto esquema de corrupção.