Semana de Ciência e Tecnologia quer despertar consciência ambiental nos jovens

Publicado em 13/10/2014 - 14:30 Por Da Agência Brasil - Brasília

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa hoje em todo o país, com o tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social (Elza Fiuza/Agência Brasil)

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa hoje em todo o país, com o tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social Elza Fiuza/Agência Brasil

Crianças e jovens podem aproveitar as atividades lúdicas da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tenologia e Inovação. Ainda que o início oficial do evento ocorra somente amanhã (14), às 15h, a maioria dos estandes já oferece brincadeiras e descobertas para o entretenimento da garotada. O ministro Clélio Campolina participará da solenidade de abertura. 

Hoje (13), chamou a atenção das crianças o espaço organizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que, trabalhando o tema Aventura pelo Corpo Humano, apresentou teatro infantil encenando o encontro entre a febre amarela, varíola, e peste bubônica.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) montou oficinas para transformar óleo de fritura em biodiesel e para ensinar jovens, de maneira divertida, a participarem das etapas de transformação. Com as oficinas, a Embrapa quer demonstrar a importância do biocombustível, além de gerar uma consciência ambiental no público escolar.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa hoje em todo o país, com o tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social (Elza Fiuza/Agência Brasil)

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá como tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento SocialElza Fiuza/Agência Brasil

A feira também reúne atividades voltadas ao público adulto, como palestras, debates, simpósios e mostras científicas. De amanhã até domingo (19), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre em todo o país. A programação pode ser acessada através do site do eventoEm Brasília, as atividades acontecem no Pavilhão do Parque da Cidade.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias